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3D Character Design - ZBrush, Maya e Substance Painter

O aluno aprenderá a modelar personagens 3D utilizando a Pipeline com os softwares ZBrush, Substance Painter e Maya. Com o ZBrush o aluno irá esculpir o personagem de forma criativa e livre, para em seguida iniciar os processos de exportação e viabilização do mesmo. Na sequência o aluno trabalhará seu modelo no Maya, onde irá preparar sua malha low poly ou ajustar novas possibilidades de acessórios ou ajustes como retopologia (remodelagem do personagem ou objeto com baixa quantidade de polígonos). Durante o processo será abordado técnicas de mapeamento, tanto no ZBrush como no Maya, deixando o aluno decidir no futuro onde se sentiu confortável em criar este processo e vivenciando possibilidades diferentes durante a workflow. Com o Substance Painter, serão criadas as texturas e pintura do personagem, bem como materiais diversificados com camadas e efeitos de desgaste, para posteriormente serem aplicadas no shader do Maya. Finalizando o Personagem, este receberá os ossos com o sistema Human Ik para criação de poses, Blend Shape para criação de expressão facial e ajuste de pose, juntamente com setup de iluminação e render.
Fazendo uso da interoperabilidade ZBrush, Maya e Substance Painter, durante o curso o aluno aprenderá de forma prática a criar e utilizar uma das workflows mais poderosas da indústria.
A Area Z é um Centro Autorizado da Autodesk, por isso, ao concluir o curso, o aluno receberá o certificado da escola e da Autodesk, que é reconhecido internacionalmente.

Pipeline do curso:

ZBrush:
• Referências, Introdução e interface ZBrush;
• Make Polymesh 3D e Modelagem Orgânica;
• Formas primárias, secundárias e terciárias; 
• Dynamesh, ZSpheres e ZRemesher;
• Alphas e texturas;
• Unwrap;
• Export OBJ, FBX

Substance Painter:
• Interface e Bake Textures;
• Brush;
• Materials e Smart Materials;
• Layers, pintura e criação de texturas;
• Blend Modes e Máscaras;
• Export Textures – PBR Metal Rough.

Maya:
• Interface
• Comandos Básicos, transformações e deformação;
• Retopologia; 
• Look dev – Iluminação e render;
• Modelagem Low Poly;
• Mapeamento UV;
• Criação de materiais e shaders;
• Rig de Personagem;
• Criação de pose;
• Criação e setup de iluminação e render (Arnold);
• Finalização e entrega do personagem.

Idade mínima 14 anos.
Conhecimentos de informática básica.
Noções básicas em Photoshop.
Disponibilidade para estudos semanais como complemento ao curso.

Perfil do aluno:

Ideal para quem ama cinema, games, animação e design. Para todos que querem entrar neste universo criativo e trabalhar na indústria do cinema e animação 3D, games, produtoras de vídeo, agências de publicidade ou até mesmo atuar de forma independente para o mercado criando e entregando personagens em 3D.

  • 10x R$ 228,00

    No cartão de crédito ou no boleto em 8x de R$ 285,00. Total R$ 2.280,00

  • Carga Horária: 105h

    30 semanas - Estimativa de 7 meses. Aulas de 3h30 - Durante pandemia 3h de aula.

  • R$ 50,00

    Taxa de matrícula. Garanta sua vaga.

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