O aluno aprenderá através do software Maya a criar animações em 3D. Durante o curso, será apresentada a interface do programa direcionada para animação e propostos exercícios que envolvam o movimento com base em estudo de referências e a física aplicada a objetos.
Serão aplicadas as técnicas de como o corpo se movimenta, a física relacionada a esses movimentos e equilíbrio, dando vida a personagens com vivência nos princípios da animação, bem como técnicas de animação tradicional para complementar os estudos.
• Interface do programa
• Conceitos de Rigging
• Rigging e Controladores
• IK / FK – Controles e automações
• Timing e Spacing
• Slow In e Slow Out (Aceleração e Desaceleração)
• Squash e Stretch
• Movimentos em Arco
• Follow Through
• Overlap e Walk
• Pulos e fluxo de trabalho na animação
• Ciclos de movimento
• Poses e intervalação
• Força e Peso
• Exageros, referencias e planejamento
• Pensamento dos personagens
• Animação facial e Lip Sync
• Demo Reel
Idade mínima 15 anos.
Conhecimentos de informática básica.
Conhecimentos Básicos em 3DsMax ou Maya.
Perfil do aluno:
Ideal para quem ama cinema, games, animação e design. Para todos que querem entrar neste universo criativo com animação 3D para curtas metragens, cinema, animações para o mercado publicitário, etc.