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Criação de Personagem 3D

Objetivos do Curso

O aluno aprenderá a modelar personagens 3D utilizando a Pipeline com os softwares ZBrush, Substance Painter, Marvelous Design e Maya. Com o ZBrush o aluno irá esculpir o personagem de forma criativa e livre, para em seguida iniciar os processos de exportação e viabilização do mesmo. Na sequência o aluno trabalhará seu modelo no Maya, onde irá preparar sua malha low poly ou ajustar novas possibilidades de acessórios ou ajustes como retopologia (remodelagem do personagem ou objeto com baixa quantidade de polígonos).
Durante o processo será abordado técnicas de mapeamento, tanto no ZBrush como no Maya, deixando o aluno decidir no futuro onde se sentiu confortável em criar este processo e vivenciando possibilidades diferentes durante a workflow. Com o Substance Painter, serão criadas as texturas e pintura do personagem, bem como materiais diversificados com camadas e efeitos de desgaste, para posteriormente serem aplicadas nos shaders do Maya.
O Marvelous Design entra na pipeline como simulador de tecidos. Será abordado o processo de importação do avatar, criação das peças e simulação para as poses do personagem.
Fazendo uso da interoperabilidade ZBrush, Maya, Marvelous e Substance Painter, durante o curso o aluno aprenderá de forma prática a criar e utilizar uma das workflows mais poderosas da indústria. O curso acontecerá em cima de um desenvolvimento prático de um personagem Cartoon 3D.
A Area Z é um Centro Autorizado Autodesk, ao final do curso você receberá um certificado da Area Z e da Autodesk, reconhecido internacionalmente.
O Aluno também receberá acesso aos conteúdos no formato online, com acesso por 2 anos para estudos e complemento das atividades. Todas as atividades são pensadas para gerar conteúdo em seu portfólio. Cada aluno será acompanhado individualmente com feedbacks e orientações para sua evolução profissional e montagem ou aprimoramento do portfólio.

Conteúdo Programático

Pipeline do curso:
ZBrush:
• Referências, Introdução e interface ZBrush;
• Make Polymesh 3D e Modelagem Orgânica;
• Formas primárias, secundárias e terciárias;
• Dynamesh, ZSpheres e ZRemesher;
• Alphas e texturas;
• Unwrap;
• Export OBJ, FBX

Substance Painter:
• Interface e Bake Textures;
• Brush;
• Materials e Smart Materials;
• Layers, pintura e criação de texturas;
• Blend Modes e Máscaras;
• Export Textures – PBR Material.

Maya:
• Interface
• Comandos Básicos, transformações e deformação;
• Retopologia;
• Look dev – Iluminação e render;
• Modelagem Low Poly;
• Mapeamento UV;
• Criação de materiais e shaders;
• Rig de Personagem;
• Criação de pose;
• Criação e setup de iluminação e render (Arnold);
• Finalização e entrega do personagem.

Marvelous Design:
• Interface
• Comandos Básicos, e criação de roupas;
• Costuras e simulações;
• Preparação UV;
• Exportação e interoperabildiade com Maya;

Pré Requisitos

Idade mínima 14 anos.
Conhecimentos de informática básica.
Noções básicas em Photoshop.
Disponibilidade para estudos semanais como complemento ao curso.
Tempo para estudos e trabalho duro!

  • Carga Horária: 84h

    28 semanas - Estimativa de 8 meses.

  • OnLive

    Cartão de Crédito 12x R$ 220,00 (Total R$ 2.640,00). Estude no conforto da sua casa com aulas ao vivo.

  • R$ 50,00

    Taxa de matrícula. Garanta sua vaga.

  • Conteúdo Online

    Este curso possui conteúdo online gravado de apoio. Acesso por 2 anos.

  • MENTORIA

    Consulte-nos para mais informações. Exclusividade e horários a combinar.

Tenho interesse neste curso!

INSTRUTOR

Saulo Veltri

Saulo Veltri

Diretor e Instrutor de Modelagem e Animação 2D e 3D.

    Professor, artista 3D, apaixonado por cinema, games e Star Wars, fundador da Area Z. Publicitário, Especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, Instrutor Certificado Autodesk.

    PRÓXIMAS TURMAS

    No momento não estamos com turmas abertas para este curso.
    Preencha o formulário ou chame-nos no whatsapp que registraremos o seu interesse.