Pipeline do curso:
ZBrush:
• Referências, Introdução e interface ZBrush;
• Make Polymesh 3D e Modelagem Orgânica;
• Formas primárias, secundárias e terciárias;
• Dynamesh, ZSpheres e ZRemesher;
• Alphas e texturas;
• Unwrap;
• Export OBJ, FBX
Substance Painter:
• Interface e Bake Textures;
• Brush;
• Materials e Smart Materials;
• Layers, pintura e criação de texturas;
• Blend Modes e Máscaras;
• Export Textures – PBR Material.
Maya:
• Interface
• Comandos Básicos, transformações e deformação;
• Retopologia;
• Look dev – Iluminação e render;
• Modelagem Low Poly;
• Mapeamento UV;
• Criação de materiais e shaders;
• Rig de Personagem;
• Criação de pose;
• Criação e setup de iluminação e render (Arnold);
• Finalização e entrega do personagem.
Marvelous Design:
• Interface
• Comandos Básicos, e criação de roupas;
• Costuras e simulações;
• Preparação UV;
• Exportação e interoperabildiade com Maya;