Este curso é direcionado para quem quer aprender o Software ZBrush e iniciar suas esculturas em 3D para a indústria de games, cinema, animação, prototipagem e impressão 3D a partir do zero. O conteúdo proposto trata desde modelagens iniciais e conceitos de anatomia, até montagens de personagens e projetos mais complexos. Durante o curso será abordado várias técnicas diferentes para o início da modelagem onde o aluno ficará livre para escolher a qual mais se adaptou. Fluxo e aulas 100% práticas.
Ao final do curso o aluno desenvolverá um personagem durante as aulas como forma de estudo e portfólio bem como o estudo para entrega para softwares de animação e impressão 3D.
• Interface do software e navegação através do ambiente tridimensional
• Escultura tradicional x escultura digital
• Técnicas de escultura digital – Blocagem e detalhamento
• Polymesh 3D – Tools
• Pesquisa de referências
• Subtools, Polygroups, ZSpheres, Dynamesh
• Hard Surfaces
• Estudo e modelagem da boca, nariz e olhos
• Estudo e modelagem da orelha
• Estudo e modelagem do tronco
• Estudo e modelagem braços e pernas
• Estudo e modelagem da mão
• Likeness – Modelagem por semelhança do rosto
• Subtools, expressões e camadas
• Modelagem e estudo do crânio
• Ajustes finos – aplicação de detalhamento no modelo
• Fibermesh – criação de cabelos e pelos
• Pintura e texturas
• Retopologia e entrega para softwares de animação e impressão 3D
• Render e composição com Photoshop
Idade mínima 14 anos.
Conhecimentos de informática básica, desejável conhecimentos básicos em Photoshop.
Curso ministrado em laboratório de informática com mesas digitalizadoras.
Perfil do aluno: