ESCULTURA DIGITAL COM ZBRUSH

OBJETIVOS DO CURSO

Este curso é direcionado para quem quer aprender o Software ZBrush e iniciar suas esculturas em 3D para a indústria de games, cinema, animação, prototipagem e impressão 3D a partir do zero. O conteúdo proposto trata desde modelagens iniciais e conceitos de anatomia, até montagens de personagens e projetos mais complexos. Durante o curso será abordado várias técnicas diferentes para o início da modelagem onde o aluno ficará livre para escolher a qual mais se adaptou. Fluxo e aulas 100% práticas.
Ao final do curso o aluno desenvolverá um personagem durante as aulas como forma de estudo e portfólio, bem como o estudo para entrega para softwares de animação e impressão 3D.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

» Interface do software e navegação através do ambiente tridimensional
» Escultura tradicional x escultura digital
» Técnicas de escultura digital – Blocagem e detalhamento
» Polymesh 3D – Tools
» Pesquisa de referências
» Subtools, Polygroups, ZSpheres, Dynamesh
» Hard Surfaces
» Estudo e modelagem da boca, nariz e olhos
» Estudo e modelagem da orelha
» Estudo e modelagem do tronco
» Estudo e modelagem braços e pernas
» Estudo e modelagem da mão
» Likeness – Modelagem por semelhança do rosto
» Subtools, expressões e camadas
» Modelagem e estudo do crânio
» Ajustes finos – aplicação de detalhamento no modelo
» Fibermesh – criação de cabelos e pelos
» Pintura e texturas
» Retopologia e entrega para softwares de animação e impressão 3D
» Render e composição com Photoshop

PRÉ–REQUISITOS

Idade mínima 14 anos.
Conhecimentos de informática básica, desejável conhecimentos básicos em Photoshop.
Curso ministrado em laboratório de informática com mesas digitalizadoras.

TENHO INTERESSE NESSE CURSO!

PRÓXIMAS TURMAS

Início

14

Agosto/24

Término: 04/12/24

Horário

8h30

às

11h30

Dia da Semana

Quarta

Período

Manhã

Início

19

Setembro/24

Término: 16/01/24

Horário

19h

às

22h

Dia da Semana

Quinta

Período

Noite