DESIGN DE MARCAS E IDENTIDADE VISUAL

OBJETIVOS DO CURSO

O aluno irá compreender a importância mercadológica de uma marca bem estruturada, planejar a arquitetura da marca de maneira eficiente aliada ao design e posicionamento do cliente no mercado.
O curso abordará os processos de construção da identidade visual da marca e a concepção visual dos símbolos que a promoverão no mercado de acordo com seu propósito, missão, visão e valores.
Aprenderá a conceber visualmente todo o material necessário para um Brand de sucesso através da utilização dos softwares Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.
Ao final do curso o aluno estará preparado para atender profissionalmente clientes com a necessidade de lançamento de marcas ou reposicionamento para a gestão de Brand.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

» Conceitos de Marca, identidade e gestão
» Estudo de cases
» Briefing: criação e análise
» Pesquisa de mercado, concorrência e design
» Arquitetura de marca: persona, arquétipo e design
» Psicologia das cores
» Tipografia e aplicações
» Logotipos: tipos, símbolos e assinaturas
» Elementos de apoio: ilustrações, mascotes, patterns e taglines
» Aplicações da marca: mockups de papelaria e miscelânea
» Design de produto e embalagens
» Aplicações da marca: conteúdo digital e propaganda
» Brandbook
» Finalização e apresentação de projeto

PRÉ–REQUISITOS

Idade mínima 15 anos.
Conhecimentos de informática básica.
Conhecimentos em Illustrator e Photoshop ou ter cursado ou estar cursando o curso de Design Gráfico da Area Z.

TENHO INTERESSE NESSE CURSO!

PRÓXIMAS TURMAS

Início

02

Setembro/24

Término: 18/11/24

Horário

19h

às

22h

Dia da Semana

Segunda

Período

Noite