Animação, 3d e Games

PERSONAGEM 3D

NA NAVE | 26 SEMANAS | CERTIFICADO AUTODESK

O curso de Criação de Personagem 3D com Maya proporciona uma base sólida nas habilidades essenciais para modelagem, texturização e rigging. Abordamos desde conceitos modelagem Low e High Poly, mapeamento UV, criação de materiais e shaders, construção de rigging e configuração de iluminação e renderização com Arnold. Este curso prepara você para criar personagens detalhados e prontos para animação.

OVERVIEW

SOBRE O CURSO

O objetivo do curso de Criação de Personagem 3D é capacitar os alunos a dominar uma ampla gama de ferramentas e técnicas essenciais para a criação de personagens detalhados e realistas. Utilizando ZBrush, Substance Painter, Maya e Marvelous Designer, os alunos aprenderão uma poderosa pipeline que integra o melhor de vários mundos, modelam high poly, pintura de textura, simulação de tecidos e cabelos e montagem de rigging para poses e animação. Ao final do curso, os alunos estarão preparados para integrar seus personagens em diversos projetos profissionais e atuar neste mercado de mascotes e avatares 3D.

SOFTWARE PRINCIPAL

PARA QUEM É O CURSO?

Este curso é projetado para todos que desejam explorar e desenvolver suas habilidades na criação de personagens 3D, independentemente de sua experiência prévia. Se você é um iniciante curioso ou alguém que já possui algum conhecimento e quer aprimorar suas técnicas, este curso aborda do zero todo o processo e interoperabilidade entre Maya, Zbrush, Marvelous e Substance Painter.

BREAKDOWN

OBJETIVOS

ZBRUSH - ESCULTURA DIGITAL | MODELAGEM HIGH POLY

O primeiro software abordado no curso é o Zbrush, é  explorando suas referências, interface e ferramentas fundamentais. Iniciaremos com a criação de Polymesh 3D e modelagem orgânica, onde você aprenderá a trabalhar com formas primárias, secundárias e terciárias. Utilizaremos recursos como Dynamesh, ZSpheres e ZRemesher para aprimorar suas habilidades de modelagem. Após a vivência, profissionalmente e de acordo com o desafio você estará apto para modelar e escolher os melhores caminhos para criação do seu personagem. 

MAYA - MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D

O Maya é o software central do processo, uma das ferramentas mais indicadas e poderosas da indústria na criação de personagens e animação 3D. Nele iremos montar a base mesh, aprender técnicas de modelagem Low Poly e retopologia, mapeamento UV, rigging e montagem das poses. O curso ainda aborda uma das ferramentas mais incríveis nativa do Maya, o X-Gen, para criação de cabelos e pelos. Comunicando com os demais softwares e centralizando o processo é aqui que toda a criação será organizada e centralizada, para ter a conclusão e finalização do personagem, utilizando por fim o Renderizador Arnold na criação de iluminação e shaders.

MAYA - MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D

O Maya é o software central do processo, uma das ferramentas mais indicadas e poderosas da indústria na criação de personagens e animação 3D. Nele iremos montar a base mesh, aprender técnicas de modelagem Low Poly e retopologia, mapeamento UV, rigging e montagem das poses. O curso ainda aborda uma das ferramentas mais incríveis nativa do Maya, o X-Gen, para criação de cabelos e pelos. Comunicando com os demais softwares e centralizando o processo é aqui que toda a criação será organizada e centralizada, para ter a conclusão e finalização do personagem, utilizando por fim o Renderizador Arnold na criação de iluminação e shaders.

SUBSTANCE PAINTER - PINTURA DIGITAL 3D

O Substance Painter tem seu papel importante na pipeline, é aqui que criamos as texturas essenciais, sejam elas procedurais ou pintadas de acordo com sua proposta. Um software simples e eficaz no que se propõe para atingir níveis de excelência e resultados incríveis no processo. Recebendo a malha do personagem, pintando as texturas de pele, tatuagens, maquiagens, imperfeições, tecidos, etc, o set de texturas é devolvido ao Maya para a composição de materiais do personagem 3D. 

MARVELOUS DESIGNER - CRIAÇÃO E SIMULAÇÃO DE TECIDO

Este software incrível e não menos importante contribui com a pipeline na criação de roupas e simulações. Com uma comunicação simples entre exportar e importar a base mesh (malha 3D) do personagem, criamos no melhor estilo modelistas de roupa, toda a vestimenta de acordo com sua proposta de personagem, já organizado para ao final do projeto retornar e montar as poses com simulação, deixando todo o processo mais elegante e profissional. 

MARVELOUS DESIGNER - CRIAÇÃO E SIMULAÇÃO DE TECIDO

Este software incrível e não menos importante contribui com a pipeline na criação de roupas e simulações. Com uma comunicação simples entre exportar e importar a base mesh (malha 3D) do personagem, criamos no melhor estilo modelistas de roupa, toda a vestimenta de acordo com sua proposta de personagem, já organizado para ao final do projeto retornar e montar as poses com simulação, deixando todo o processo mais elegante e profissional. 

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POR QUE A AREA Z?

Especializada em formar Artistas Digitais.

Nosso diferencial está na vivência, aqui o aluno encontra um ambiente imersivo, que o propicia a desafiar seu potencial artístico. Com aulas práticas você se desenvolverá fazendo de verdade!  Também entendemos que a absorção de conteúdo é singular para cada pessoa, e buscamos sempre otimizar a experiência pessoal de cada aluno, garantindo a todos respeito e ensino de qualidade.

ESTRUTURA

O formato enxuto e reduzido de sala de aula permite um melhor acesso ao conhecimento e engajamento entre os alunos, professores, escola e o mercado de trabalho.

NETWORK

Equipamentos de ponta com eficiência comprovada, acesso as versões dos softwares utilizados pela indústria. O alto desempenho aplicado ao processo de aprendizagem reflete em ótimos resultados de estudo.

CURSOS

Nossos cursos são criados e atualizados de acordo o mercado nacional e internacional. Sempre prático e com desafios que simulam o dia-a-dia dos profissionais da área.

INSTRUTORES

Nossos professores são especialistas de mercado e certificados de acordo com sua área de atuação. Além da experiência com o conteúdo, durante as aulas são abordados cases e desafios do profissional.

FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

Para aproveitar ao máximo o nosso curso, é importante que você tenha conhecimentos básicos de informática. Também é essencial ter disponibilidade para dedicar um tempo semanal aos estudos complementares e estar preparado para se dedicar.

Não é necessário ter experiência prévia para se inscrever. Nossa missão é acolher a todos, independente do seu nível de conhecimento ou experiência anterior.

Não é preciso enviar portfólio. Nosso foco está em oferecer uma experiência de aprendizado rica e eficaz, onde todos os alunos podem se sentir confortáveis para explorar e crescer, criando seu portfólio.

Cada aula inclui atividades práticas projetadas para reforçar os conceitos ensinados e para proporcionar uma experiência de aprendizado envolvente e aplicada. Além disso, esperamos que os alunos dediquem algum tempo ao estudo em casa. Acreditamos que essa prática é essencial para consolidar o aprendizado em seu próprio ritmo, sempre trazendo mais experiência com a vivência e dúvidas para as aulas seguintes.

Nossas turmas são lançadas de forma periódica. Entre em contato com nosso setor comercial da unidade mais perto de você para saber quando será a próxima!

Sim, ao final do curso, todos os alunos que cumprirem os requisitos mínimos receberão um certificado de conclusão. 

Nossa idade mínima para matrícula nos cursos é de 14 anos.